Depois de promover o primeiro mutirão de cirurgias artroscópicas no HGP - Hospital Geral de Palmas, a Sesau - Secretaria Estadual da Saúde realizará mutirões cirúrgicos nos hospitais de referência de Araguaína e Gurupi. O anúncio foi feito pelo secretário da Saúde, Eugênio Pacceli de Freitas Coêlho, durante a entrevista coletiva concedida neste sábado, 21, na sala de reuniões do HGP. Na oportunidade, Pacceli ressaltou que o mutirão é a resposta do Sistema Sesau de que o abastecimento de medicamentos e insumos nos hospitais voltou à normalidade.
O secretário assegurou ainda que as cirurgias eletivas estão sendo retomadas e que, no caso do HGP, será disponibilizado aos usuários o agendamento das cirurgias no site do Hospital. Segundo o diretor-geral do HGP, Paulo Farias, outros mutirões já estão sendo programados, dentre eles: cirurgias de próstata, hérnia, vesícula e catarata.
Artroscopia
As 11 cirurgias artroscópicas (de joelho) realizadas no sábado foram efetuadas pelo médico ortopedista Murillo Faro Cifuente. Além dele, participaram do mutirão os ortopedistas Eliu Cabral e Heitor Godinho de Almeida. Ressalte-se que Cabral participou como estagiário.
Representante de Defesa Profissional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Estado de Rondônia, Cabral ficou encantado com a estrutura do HGP e parabenizou, o governo do Estado. Na manhã desta segunda-feira, 15, acompanhado pelo assessor especial da Sesau, Neymar Cabral, o médico Eliu Cabral visitou o secretário Pacceli e ratificou sua opinião sobre a estrutura do HGP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário