A Sudam - Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia vai disponibilizar em 2007, segundo o Orçamento Geral da União, R$ 25 milhões para projetos que desenvolvam de forma sustentável sua área de atuação e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional. A autarquia foi recriada juntamente com a Sudene - Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, através de Leis publicadas nesta quinta-feira, 4, no Diário Oficial da União.
De acordo com a Lei Complementar nº 124, a nova Sudam abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará e parte do Maranhão.
A Lei dispõe ainda sobre o FDA - Fundo de Desenvolvimento da Amazônia, que irá oferecer recursos para a realização de investimentos em infra-estrutura e em empreendimentos produtivos da região. A superintendência foi extinta em 2001, por suspeitas de corrupção, quando foi substituída pela ADA - Agência de Desenvolvimento da Amazônia. A lei que recria a Sudam, em substituição à ADA, foi aprovada no Congresso no final de novembro deste ano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário