quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Seagro e Embrapa desenvolvem projeto de engorda bovina em pastagens de

A Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Embrapa Gado de Corte desenvolve no Centro Agrotecnológico de Palmas, o projeto Unidade Demonstrativa de Engorda de Bovinos a Pasto. O projeto, ainda em andamento, teve início ano passado e o resultado da pesquisa deve ser apresentando no primeiro semestre deste ano.


A meta do projeto é alcançar resultados produtivos com ganho de peso do rebanho. A pesquisa está sendo desenvolvida com bovinos machos da raça nelore em pastagens degradadas, com o uso do capim xaraés. Inicialmente, os experimentos são realizados com 29 bezerros numa área de 15 hectares, sendo que a Unidade de Pesquisa tem capacidade de trabalhar com 90 bezerros.


A pesquisa vai levar em consideração a produtividade, produção de forrageira, fertilidade do solo e avaliação econômica da tecnologia. A expectativa da pesquisa é mostrar resultados favoráveis, além de apresentar soluções para formação, manejo e recuperação ou renovação direta de pastagens, especificamente em áreas degradadas em diferentes municípios do Estado.

Nenhum comentário: