quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Governador concede entrevista a site nacional

O governador Marcelo Miranda (PMDB) continua elevando o Tocantins ao destaque na mídia nacional. Dessa vez concedeu uma entrevista exclusiva ao site www.politicaparapoliticos.com.br falando desde as prioridades de seu governo às medidas administrativas que irá empreender, como a industrialização do Estado e o fortalecimento das indústrias já existentes.

Na entrevista elaborada com dez perguntas específicas, o governador fala sobre a política econômica do país, que vem conseguindo estabilidade que não era “experimentada há anos” e ressalta que o país precisa “dividir de forma eqüitativa as riquezas” e que é preciso “baixar a carga tributária, porque isso significa mais oportunidades, mais investimentos e mais empregos”, afirma.

Variando diversos temas de perguntas ao governador, os jornalistas do site perguntaram inclusive como é o relacionamento do governador com o legislativo estadual e obtiveram uma resposta clara e positiva: “O relacionamento do meu governo com o Legislativo será o mais respeitoso possível. Respeito a autonomia dos poderes constituídos, principalmente quando esse poder emanou do povo, da soberania das urnas”, ressalta em um dos trechos da entrevista, acrescentando ainda que das 24 cadeiras da Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins seu governo fez 12. “Acredito que isso também facilitará a aprovação de todos os projetos em benefício do povo tocantinense”.

O governador foi questionado também se as próximas eleições (2008), poderiam prejudicar o andamento do governo. Ele disse que não acredita que o pleito possa prejudicar. ”Sempre acreditei nas instituições democráticas, apesar de termos, ainda, uma democracia jovem no país. Avançamos muito nas últimas décadas. Hoje, por exemplo, o sistema eleitoral brasileiro é modelo para o mundo” respondeu o governador ressaltando ainda que a segurança da urna eletrônica corresponde à lisura das eleições.

O site realizou entrevistas com todos os governadores eleitos e reeleitos do país. As entrevistas podem ser acessadas no link “Jogo Aberto com os Governadores”.

Nenhum comentário: